Conheça quais marcas nacionais de cosméticos não realizam testes em animais Flores & Vegetais, O Boticário, Embelleze, Farm e Vult são algumas grifes de cosméticos cruelty free (livres de crueldade) gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Conheça quais marcas nacionais de cosméticos não realizam testes em animais

Flores & Vegetais, O Boticário, Embelleze, Farm e Vult são algumas grifes de cosméticos cruelty free (livres de crueldade)

Confira Também

Com as férias chegando, é inevitável passar em uma grande perfumaria e comprar tudo o que precisamos para viajar, como shampoo, condicionador, hidratantes, esmaltes e maquiagem, não é mesmo? Para quem planeja preencher a penteadeira e a nécessaire, aqui vai um alerta: você já notou, em algum produto, o desenho de um coelhinho? Se você se preocupa com os animais, é importante ficar de olho. O símbolo indica marcas cruelty free, ou seja, livres de crueldade.

Esse coelhinho é um selo garantindo que aquele produto não foi testado em animais, ou seja, ele é cruelty free. Às vezes o produto pode não possuir o desenho, mas indica a frase “produto não testado em animais”. Como assim? Pois é, para um produto ter sua comercialização aprovada no Brasil, ele precisa passar por vários testes de qualidade, que podem, ou não, ser feitos em animais. 

Muitas vezes esse tipo de teste pode ser evitado com o uso de outros métodos de análise, que, entretanto, são mais caros. Por isso, muitas empresas optam por gastar menos e realizar os testes em animais. Porém, esses testes são muito cruéis e não tão eficazes, já que o corpo do animal é diferente do nosso, podendo ter reações diferentes a um produto. 

Pensando nisso, a PEA (Projeto Esperança Animal), uma Entidade Ambiental qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criou uma lista de marcas nacionais que não realizam testes em animais. Para entrar nessa lista, a marca precisa enviar um documento confirmando esse posicionamento.

Que tal começar a optar por esse tipo de produto? Se você está pensando no assunto, saiba que muitas marcas nacionais e baratas têm esse tipo de postura. Algumas delas são: Aquaflora, Amend, Bio Extratus, Davene, Embelleze, Farmaervas,  Flores & Vegetais, Impala, Koloss, Leite de Rosas, Mahogany, Natura, O Boticário, OX, Racco, Surya, Vult, Yamá e muitas outras marcas preocupadas com a vida animal, vale a pena conferir.

Já a lista de marcas cruelty free internacionais, você encontra no site da ONG PeTA (People for the Ethical Treatment of Animals ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português).