Saiba como clarear os cabelos no sol Selecionamos três dicas para você clarear os cabelos enquanto curte o verão gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Saiba como clarear os cabelos no sol

Selecionamos três dicas para você clarear os cabelos enquanto curte o verão

Confira Também

Que tal aproveitar o sol para clarear o cabelo de forma menos agressiva. Com essas três dicas, enquanto cabelos claros podem se aproximar de tons loiros, cabelos escuros ficam avermelhados ou chegam a tons de castanho claro. 

O chá de camomila é a forma mais natural de clarear o cabelo. Basta preparar a bebida bem concentrada, esperar esfriar, colocar em um borrifador e levar para a praia. Assim, enquanto você está curtindo o mar e a água de coco, é só borrifar o chá nos cabelos, e o sol fará o resto do trabalho. 

Outra forma de clarear os cabelos, mas não tão natural assim, é com a ajuda de alguns produtos que usam um pouco de água oxigenada em suas fórmulas. O mais famoso deles é o Sheer Blonde Go Blonder, da John Frieda, encontrado por R$ 75,00. Quem usa aprova e comprova o clareamento. Outro produto semelhante, mas bem mais em conta, é a Biondina, da marca Anaconda, vendido por R$17,98.

Ambos podem ser usados ao sol, como a camomila, ou com o secador. Apesar de conterem água oxigenada, eles não detotam tanto dos fios, já que ela é encontrada nos produtos em pouca quantidade, apenas para acelerar o processo. Mesmo assim, é importante sempre hidratar os cabelos depois de realizar um desses procedimentos, para garantir que os fios não fiquem ressecados.

Se você não quiser clarear o cabelo todo, os produtos podem ser aplicados apenas em algumas mechas com o auxílio de um pedaço de algodão. Para conseguir um resultado parecido com as famosas mechas californianas, prender os cabelos em um rabo de cavalo alto e aplicar o produto apenas no comprimento dos fios pode ser uma boa solução.

É importante frisar que esses 3 métodos são graduais, o que pode ser um ponto positivo e também negativo. Apesar de não serem imediatos e demandarem paciência, já que a cor só muda visivelmente após algumas aplicações, a chance de errar é menor, o que é bom para quem tem aquele medinho de mudar radicalmente o visual. Além disso, é sempre importante realizar um teste de mecha, em uma parte escondida do cabelo, para que se possa ver com antecedência qual o resultado provável.