Conheça alguns brechós online no Facebook Separamos 6 grupos de Facebook em que as pessoas vendem e compram coisas usadas; confira gplus
   

Conheça alguns brechós online no Facebook

Separamos 6 grupos de Facebook em que as pessoas vendem e compram coisas usadas; confira

Confira Também

No imaginário de muita gente, brechó é lugar de coisa velha e com cheiro de naftalina. Mas não é bem assim. Atualmente, brechó pode ser lugar de consumo consciente e coisa boa. Muitas pessoas têm optado por vender e comprar roupas em brechós, dando maior vida útil às suas peças e de outras pessoas, além de acabar economizando. Isso acontece, inclusive, em brechós online. 

No Facebook existem diversos grupos de venda de roupas, assessórios, livros e até móveis. É só a pessoa postar a foto do que quer vender, com a descrição e o preço. Depois, os interessados cometam “fila” na foto, e o vendedor vai conversando com cada uma das pessoas interessadas, respeitando a fila, até achar alguém disposto a pagar aquele preço, e que pode se encontrar em um dia e local favoráveis para quem está vendendo. Assim, comprador e vendedor combinam um lugar de encontro para a venda (normalmente, alguma estação de metrô). Se eles não morarem na mesma cidade, há a possibilidade de mandar pelo correio.

Como alguns grupos serem focados em algumas cidades ou estados, vale a pena procurar grupos direcionados para o lugar onde você mora. Outra dica é entrar em grupos mais voltados para o que você tem interesse, como eletrônicos, roupas, móveis, livros.

Lógico que nem tudo são flores. Algumas pessoas marcam e desmarcam de última hora, outras simplesmente não aparecem. Então, se você for entrar nesse mundo de brechó virtual, é bom ter paciência. Alguns grupos têm, inclusive, álbuns de recomendação, nos quais os compradores podem comentar sobre vendedores com os quais já negociaram.

Além de vendas, muitos grupos também trabalham com trocas. Cada pessoa tem um álbum com fotos das coisas que tem para vender. Se essa pessoa tem interesse em outro produto, pode sugerir uma troca, mandando o link do seu álbum para que o vendedor veja se tem algo que o interesse. 

Confira alguns grupos de brechó no Facebook:

- Brechó Trash (19 mil membros)

- Brechó Caçador (20 mil membros) 

- Bendito Brechó (até R$50) (19 mil membros)

- Livros Trocas e Venda (14 mil membros)

- Vendas e trocas SP (90 mil membros)



Agora, é só entrar em todos, procurar mais grupos, e se jogar na pechincha.