Saiba como conseguir o bronzeado perfeito e com proteção Protetor solar e alimentação são fundamentais para curtir o verão com a pele saudável e bronzeada gplus
   

Saiba como conseguir o bronzeado perfeito e com proteção

Protetor solar e alimentação são fundamentais para curtir o verão com a pele saudável e bronzeada

Confira Também

O verão está chegando, e, com ele, o desejo de se livrar da “cor de palmito”. Todo mundo quer aquele bronzeado impecável, com as marquinhas no lugar certo e uma cor de saúde. Porém, não podemos deixar de lado os cuidados necessários com a nossa pele.

O dermatologista Valcinir Bedin explica que o filtro solar serve para impedir que os raios ultravioletas entrem na pele. “Como esses raios são eletromagnéticos e podem alterar a estrutura das células, causando envelhecimento precoce e até câncer de pele, o uso de protetor solar é imprescindível”, esclarece. O produto deve ser aplicado ainda em casa, independente de o dia ser de trabalho ou lazer. Além disso, mesmo com o tempo nublado, ele deve ser aplicado nas áreas expostas à luz e reaplicado novamente no meio do dia. Também é importante evitar o sol das 10h às 16h.

Sobre o uso do protetor solar na praia ou piscina, o dermatologista explica que existem dois tipos de filtros: os resistentes à água, que podem durar até 45 minutos após o mergulho, e os que são à prova d’água e duram até 90 minutos após o contato com a água. Assim, é importante sempre estar atento e reaplicar o protetor. Além disso, mesmo sem se molhar, se você estiver na praia ou na piscina é necessário reaplicar o filtro a cada duas horas.

Ao contrário do que se possa pensar, é importante ressaltar que os bronzeadores, tão populares nessa época do ano, devem ser evitados. Segundo o dermatologista, o bronzeador pode agredir a pele. É possível ficar bronzeado ao mesmo tempo em que protegemos a pele com o protetor solar. Além disso, com o protetor, o bronzeado vai durar muito mais tempo

Outro ponto fundamental é cuidar da hidratação e da alimentação. Para isso, o dermatologista recomenda beber muita água durante todo o dia e ter uma alimentação leve e com presença de frutas. Uma dica é ingerir alimentos de cor vermelha ou alaranjada, como tomates, pimentões, cenouras e melancia, já que eles contêm betacaroteno, um protetor natural da pele que também pode favorecer o bronzeamento, pois auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e pelo bronzeamento.