Saiba como funciona o alongamento de cílios fio a fio Conheça os pontos positivos e negativos da técnica de alongar os cílios gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Saiba como funciona o alongamento de cílios fio a fio

Conheça os pontos positivos e negativos da técnica de alongar os cílios

Confira Também

Quem nunca quis ter cílios de boneca que atire a primeira pedra. Muitas famosas têm aderido ao alongamento de cílios fio a fio. Se você está pensando em recorrer à mesma técnica, ou se você nunca ouviu falar e quer saber mais, vale a pena ver essas dicas.

O alongamento de cílios fio a fio consiste em colar fios sintéticos (de seda, nylon ou de origem animal) um a um nos cílios naturais. Dessa forma, os cílios vão parecer mais longos, grossos e volumosos. É como se você já acordasse com cílios postiços e rímel. O preço desse tipo de alongamento varia de R$ 100,00 a R$ 250,00.

O dermatologista Valcinir Bedin explica que caso a pessoa seja muito alérgica ou tenha algum problema com lentes de contatos, o procedimento não é indicado. Além disso, é importante se atentar aos componentes da cola utilizada no alongamento, para que a pessoa verifique se há algum material ao qual ela seja alérgica. Se você tem mania de esfregar muito os olhos, o procedimento também pode não ser muito indicado.

Porém, por mais lindo e milagroso que pareça ser o alongamento, ele, infelizmente, não dura para sempre. De acordo com a esteticista Bárbara Macarroni, o procedimento dura de três a quatro semanas. Se a manutenção for feita de forma correta, de 15 em 15 dias, o alongamento pode durar ainda mais. Depois desse período, os fios sintéticos vão caindo.

De acordo com a esteticista, quando um fio sintético cai colado a um fio natural, não significa que o fio natural caiu devido ao alongamento. Na verdade, isso significa que já estava no período de queda daquele fio, já que, assim como os cabelos, nossos cílios caem naturalmente. Porém, ela alerta que alguns tipos de cola podem enfraquecer os fios naturais, assim como o excesso de cola ou a retirada errada do fio sintético. Por isso, é importante procurar fazer o procedimento com um profissional de confiança e que saiba o que está fazendo.

Também é bom lembrar que, caso os seus cílios já sejam naturalmente fracos, ou se você fizer o alongamento muitas vezes seguidas, o peso dos cílios sintéticos pode enfraquecer os seus cílios naturais, e ocasionar quedas.

É importante saber que se você fizer o alongamento, não poderá utilizar rímel, principalmente à prova d’água. Além disso, não se pode remover a maquiagem com demaquilantes oleosos. Pode-se utilizar lápis, delineador e sombras, desde que sejam retirados corretamente, com hastes flexíveis. 

Nesse vídeo, a blogueira Karen Bachini conta sobre o alongamento de cílios que ela fez. Para ela, o procedimento vale a pena principalmente para viagens, mas nem tanto para o dia a dia.

Já a blogueira Joyce Katamura adorou o procedimento e, inclusive, realizou a manutenção e continuou com o alongamento. No vídeo a seguir, ela conta a sua experiência.