O Facebook quer te ajudar a esquecer seu ex-namorado Rede social criou mecanismos que facilitam a vida de quem acabou de terminar um namoro e não quer ficar vendo o que o ex tem feito gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

O Facebook quer te ajudar a esquecer seu ex-namorado

Rede social criou mecanismos que facilitam a vida de quem acabou de terminar um namoro e não quer ficar vendo o que o ex tem feito

Confira Também

Quando o Facebook continua te mostrando fotos e postagens do ex, podemos dizer que isso não é o tipo de coisa que ajuda a superar o fim de um namoro. Porém, para ajudar os corações partidos, a rede social anunciou a criação de três ferramentas dedicadas exclusivamente para casais recém-terminados.

Namorar em tempos de Facebook não é a mesmo coisa mais fácil do mundo. Se casais adoram dividir sua intimidade enquanto o relacionamento vai bem, quando o namoro acaba é totalmente o inverso. Para muitos, o jeito era bloquear ou desfazer a amizade, uma atitude efetiva, mas um pouco radical.

Como saída a empresa criou um mecanismo que funciona assim que usuário retirar o status de “em um relacionamento sério com...”.  Desde modo, três sugestões aparecerão: limitar o que seu ex vê de você, limitar o que você vê de seu ex e editar quem vê as fotos antigas nos tempos em que vocês eram um casal – ou ainda se “destaguear” de posts antigos em que um marcou o outro com um coraçãozinho rosa.

As ferramentas começaram a rodar desde novembro nos EUA, por enquanto apenas na versão para celulares da rede social. Conforme esses primeiros usuários forem dando suas opiniões sobre a experiência, o Facebook irá disponibilizá-la para todos os corações partidos no mundo inteiro.