Projeto Verão: tratamentos 'seca-barriga' Lipocavitação e Vela Shape são algumas das técnicas de combate às gordurinhas gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Projeto Verão: tratamentos 'seca-barriga'

Lipocavitação e Vela Shape são algumas das técnicas de combate às gordurinhas

Confira Também

Faltando menos de um mês para o verão, muitas mulheres já estão loucas a procura de tratamentos estéticos para zerar as indesejadas “gordurinhas”. Entre dietas milagrosas e exercícios físicos insanos, o meio termo está nos famosos tratamentos estéticos, que permitem derreter a gordura das células, murchar os pneuzinhos, reduzir a flacidez ou até mesmo quebrar as moléculas de gordura por meio do congelamento. Tudo isso sem a necessidade de recorrer ao bisturi. 

“Os tratamentos estéticos corporais costumam ser muito procurados nos meses que antecedem o verão e o carnaval, pois todos querem ter uma melhor aparência nesta época do ano”, comenta a fisioterapeuta Aline Olivetto, da clínica estética Siluets. As áreas mais comuns de depósito de gordura nas mulheres, e consequentemente submetidas aos tratamentos estéticos nessa época, são os flancos, abdômen e culotes. 

Mas, antes de iniciar qualquer tratamento, vale lembrar que eles não tratam casos de de sobrepeso ou obesidade. “Embora eles [os tratamentos estéticos] sejam eficientes, é necessário que o cliente se conscientize em manter hábitos mais saudáveis, evitando a ingestão de gorduras e carboidratos em excesso, além de evitar o sedentarismo e realizar atividades que favoreçam a queima calórica. Desta forma, é possível ter resultados mais rápidos e efetivos, pois o organismo trabalha de uma forma melhor”, afirma a profissional.

Atualmente, existem diversos métodos que são comercializados como “lipo sem cortes”, sendo que os mais procurados são a Criolipólise, Lipocavitação, Carboxiterapia, Massagem Modeladora, Vela Shape e o Power Shape. Ficou curiosa? Então saiba mais sobre cada tratamento e seus efeitos positivos no corpo:

A Criolipólise, segundo Aline, é um tratamento não invasivo que elimina até 30% da gordura localizada por meio de resfriamento. “O tratamento é feito com um aparelho que apresenta uma ponteira acoplada à região que será tratada. Em geral são indicadas de uma ou até três sessões no ano. A recuperação é muito tranquila”, comenta. Mas, apesar de eficiente, é contra-indicado para clientes cardíacos e hipertensos, pois há riscos de descompensações durante o procedimento, devido à mudança brusca de temperatura.

A Carboxiterapia é outro tratamento bastante famoso nas clínicas, dessa vez para o tratamento da gordura localizada, celulite, flacidez, rejuvenescimento facial, olheiras e estrias. A técnica consiste no aumento do metabolismo local através da infusão controlada do Dióxido de Carbono (CO2). “Quando aplicada sobre a Gordura Localizada, o CO2 age destruindo as células de gordura, aumentando o fluxo sanguíneo e a oxigenação tecidual local. Além disso, tem como função estimular a produção de colágeno contribuindo para a melhora da qualidade da pele”, afirma Aline. Esse tratamento não possui contra-indicações e, portanto, nenhum efeito colateral.

Já o Vela Shape combina manipulação mecânica, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequência bipolar, proporcionando um melhor resultado para o tratamento da celulite e remodelação corporal. Ele trata tanto os tecidos mais profundos quanto as camadas superiores da pele, proporcionando redução da camada de gordura e da circunferência.

Famosa em 2010, a Massagem Modeladora também é tendência nessa época. “Indicada para o tratamento de gordura localizada e maior remodelagem corporal, é realizada em todo o corpo através da associação de manobras manuais que ativam o metabolismo local”, afirma a fisioterapeuta. É bastate procurada por quem costuma sofrer com retenção de líquido no corpo. 

Na Lipocavitação, que promove a redução e modelagem do contorno corporal, os resultados são alcançados através das ondas mecânicas de um ultrassom de alta potência que atinge a camada adiposa (gordura), produzindo um efeito de cavitação. “Como consequência, ocorrerá uma diminuição da espessura e quantidade de gordura presente. A técnica é eficaz inclusive em clientes que tenham uma gordura localizada “maior”, comenta a fisioterapeuta. 

E por fim, o Power Shape é uma tecnologia que utiliza infravermelho, radiofrequência e sucção, para combater a flacidez e a gordura localizada, principalmente na região do abdômen.

Apesar de eficientes, cada qual no seu objetivo, alguns cuidados devem ser tomados de acordo com cada tratamento como, por exemplo, não tomar sol, caso exista algum tipo de hematoma pós-procedimento, e evitar roupas apertadas. “Os pacientes também devem se atentar se possuem alguma contra-indicação ao tratamento escolhido  e procurar ter hábitos saudáveis, para que os resultados alcançados possam ser mantidos após o fim do tratamento”, recomenda Aline.