Conheça o primeiro "Cat Café" do Brasil Além de cafeteria, o espaço também oferece aulas gratuitas de yoga com gatos gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Conheça o primeiro "Cat Café" do Brasil

Além de cafeteria, o espaço também oferece aulas gratuitas de yoga com gatos

Confira Também

No Japão, os "cat cafés" são super comuns: são cafeterias onde os bichanos podem circular livremente pelo espaço e ter contato direto com o público. Inspirada por esses ambientes originais e intimistas, uma moradora de Sorocaba decidiu vender a casa, o carro e deixar o cargo de coordenadora de compras em uma multinacional para criar o seu próprio cat café: o Café com Gato

A loja, que é pioneira no Brasil, é toda inspirada nos pets e possui uma espécie de "aquário" onde as pessoas podem observar os bichinhos ao mesmo tempo em que tomam café. O ambiente de 34m² para os bichanos conta com arranhadores, prateleiras, camas e brinquedos, além de dar acesso a um quintal onde os gatos circulam tranquilamente e passam parte do seu tempo brincando, comendo ou dormindo.

Na área do café, o local oferece um cardápio variado com bebidas, salgados, doces e massas, além de uma loja com produtos para os pets e seus donos. 

E não para por aí: eles também oferecem aulas de yoga com gatos (sim, você leu certo). As aulas têm duração de uma hora, e, nesse tempo, os participantes são convidados a fazer movimentos da prática yoga que envolvem força, equilíbrio e flexibilidade, tudo isso enquanto interagem com os gatos que estão no “aquário”.

A experiência é recomendável tanto para os amantes de gatos quanto para aqueles que têm algum receio ou até mesmo não se simpatizam tanto com os felinos. Afinal, não há o contato direto com os pets, sendo possível observar seu comportamento e, quem sabe, até mudar de ideia e cair de amores pelos bichanos.