Tchau flores! A moda da vez são as coroas de sereia O arranjo feito de conchas subiu, literalmente, à cabeça das mulheres gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Tchau flores! A moda da vez são as coroas de sereia

O arranjo feito de conchas subiu, literalmente, à cabeça das mulheres

Confira Também

A moda das coroas de flores, bastante usadas para complementar o look em festivais e fotografias, esta ficando de lado. Agora, são as coroas de sereia que estão em alta. 

A tendência, que vem ganhando força no Pinterest e em lojas de artesanato, como o Etsy, promete fazer a cabeça de cada vez mais pessoas em todo o mundo.

A  responsável por inventar essa novidade foi a florista australiana Chelsea Shiels, que ganhou uma série de clientes ao fazer e vender as coroas de conchas que viraram febre na internet. 

Segundo ela, uma coroa pequena é feita com aproximadamente 20 conchinhas. Já as maiores, são cerca de 50. No entanto, para não prejudicar o equilíbrio do meio ambiente, as conchas usadas são coletadas em praias onde há excesso delas. 

Para criar as peças, Chelsea, em entrevista ao site Cosmopolitan, comentou que nunca tem um design específico na cabeça antes de começar. "Eu me inspiro nos diferentes tipos de conchas, cores e contrastes. Aí elas vão aparecendo conforme eu começo a fazê-las", disse. 

Combinadas com cabelos coloridos, penteados e maquiagens diferentes, a coroa de conchas é o acessório perfeito para fazer você se sentir como uma verdadeira sereia onde estiver. Veja algumas inspirações.