AdoteUmCara: o app que permite “comprar” o homem ideal A ideia é que as mulheres se sintam mais à vontade para escolher com quem desejam falar sem serem assediadas gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

AdoteUmCara: o app que permite “comprar” o homem ideal

A ideia é que as mulheres se sintam mais à vontade para escolher com quem desejam falar sem serem assediadas

Confira Também

Já se imaginou indo às compras para escolher o seu homem ideal? Apesar de, a princípio, parecer estranho, agora isso é totalmente possível através do aplicativo AdoteUmCara

Diferente das ferramentas convencionais este é o primeiro app a inverter os papéis tradicionais no jogo da sedução e assegurar às mulheres o poder da escolha, pois aqui são elas que dão o primeiro passo e decidem quem pode entrar em contato.

Mas como funciona? Bem, essa novidade permite que todos os homens cadastrados sejam classificados e colocados em sua devida “prateleira” e, o melhor, pronto para o nosso consumo. Além disso, eles só podem trocar mensagens se for escolhido pela mulher. Tudo isso, claro, com uma pitada de diversão, humor e sacanagem. 

Para falar com a “futura aquisição”, depois de ter colocando ele no carrinho, basta que a consumidora abra um canal de comunicação. Se ela não gostar do conteúdo, pode devolvê-lo livremente vitrine. Além disso, o aplicativo também tem a opção para você classificar o boy, de acordo com o andamento do “consumo”.

A ideia principal dos criadores é fazer com que as mulheres se sintam mais à vontade para escolher os caras com quem desejam conversar sem serem assediadas, utilizando recursos que só o aplicativo tem. 

A busca por hashtags, por exemplo, é uma dessas funções, criada para encontrar pessoas por afinidades, de acordo com o gosto e estilo desejado, como #barbudo, #hipster, #pagadegatinho, #comediante, #empresário ou #boêmio. 

Caso nenhum “produto” seja do seu agrado, você também pode fazer uma pesquisa pelos catálogos disponíveis ou uma busca específica pela sua alma gêmea.

Para tornar o jogo da conquista ainda mais divertido, a ferramenta disponibiliza a funcionalidade por geolocalização, que avisa qual usuário do aplicativo está por perto através de uma notificação de push, seja no mesmo quarteirão, bairro ou a alguns quilômetros de distância.

De acordo com os inventores dessa “loja virtual para arranjar bons partidos”, que já está disponível em cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, os mais jovens são os que mais dominam o aplicativo, sendo que 52% dos usuários têm entre 18 e 25 anos.

Para quem se interessou, o AdoteUmCara, que nada mais é do que uma versão brasileira do AdopteUnMec, possui versões para as plataformas IOS e Android, e também pode ser acessado na internet através do site.