10 sinais de você esta usando o sutiã errado Marcas nos ombros ou em baixo dos seios? Saiba o que há de errado com o seu sutiã gplus
   

10 sinais de você esta usando o sutiã errado

Marcas nos ombros ou em baixo dos seios? Saiba o que há de errado com o seu sutiã

Confira Também

Usar sutiã é uma relação de amor e ódio entre as mulheres. Mas vamos ao ponto: é um mal necessário. 

Uma pesquisa encomendada pela marca nacional de lingeries Liz em 2013 mostrou que das 20 mil brasileiras que responderam às questões, 80% usa o tamanho errado de sutiã. Número bastante preocupante já que o mau hábito pode provocar sérias dores lombares e problemas de coluna, além de deixar as medidas do corpo desproporcionais.

Outros hábitos ruins quanto ao uso da peça, também apontados na pesquisa, como marcas nos ombros, embaixo dos seios ou fecho subindo nas costas, também demonstram uso incorreto, e que, muitas vezes, são ignorados pelas mulheres ou costumam achar comuns. Bom não é. 

Fazer o uso correto do sutiã, além de um bom caimento da roupa, realça a forma dos seus seios, melhora sua postura e dá o sustento ideal, objetivo do item. 

Para você saber o que tem de errado com o seu sutiã (ou você) e acertar na hora de comprar a sua próxima lingerie, veja agora algumas dicas básicas do que não deve acontecer com o seu sutiã enquanto estiver usando-o.

#1 – Sutiã subindo nas costas? Além de ser incômodo, é horrível ficar puxando a peça para baixo. Para que isso não ocorra, na hora de experimentar veja se ele fica horizontalmente reto nas costas. Se não for o caso, o modelo pode estar largo para você ou as alças podem estar muito apertadas. 

#2 – Você fecha no fecho mais apertado. No sutiã adequado você deve usar o fecho do meio, assim, caso ele laceie devido às lavagens você pode usar o fecho mais apertado. 

#3 – O bojo sobra ou divide os seios. Esses modelos geralmente ajudam a modelar os seios, principalmente de quem tem seios pequenos. Mas não adianta nada comprar uma peça maior para tentar aumentar o volume do peito, já que o bojo vai ficar sobrando, ou usar uma peça menor, que não valoriza o formato dos seios grandes.

#4 – Se seus seios ficam sobrando dos lados, por baixo ou em cima. Se os seios ficam sobrando dentro da taça do sutiã, significa que você precisa de um tamanho maior e adequado à largura de suas costas.

#5 – Seus ombros tem marcas das alças. Se você acha que isso acontece por causa do peso dos seios, está enganada. Cerca de 90% da sustentação está no formato do modelo e nas faixas que envolvem o sutiã ao redor das costas. Tente outras larguras de alças.  

#6 – Marcas embaixo dos seios. Alguns modelos costumam marcar e até ferir a pele delicada que envolve os seios. Por isso, preste bastante a atenção se o arame da taça está incomodando ou machucando, ou se o sutiã está apertado.

#7 – Dor nas costas ou no pescoço. Isso significa que o seu sutiã não te dá o suporte necessário ou aperta as alças mais do que deveria. Se a dor persistir toda a vez que você usa a peça, consulte um médico. O uso diário pode provocar sérios problemas lombares. 

#8 – O sutiã se mexe junto com você. A parte inferior do sutiã deve ficar bem encaixada sobre sua pele, sem levantar ou mover-se conforme você levanta os braços. Se isso acontece, pode ser que o modelo seja pequeno para você ou as alças estejam apertadas demais.

#9 – “Gordurinhas” nas costas. Quando sutiã deixa evidente as gordurinhas das costas entre as alças, nem sempre significa que você está acima do peso. Novamente, as alças podem estar atrapalhando o objetivo da sustentação. Tente um tamanho maior.

#10 – As alças ficando caindo. Se você tentou apertar mais e ainda sim elas caem (e o sutiã fica desconfortável), pode ser que a peça tenha laciado com as lavagens. Sendo assim, chegou a hora de comprar um novo sutiã.