Tratamento de micropuntura promete melhorar aparência de estrias em até 90% A própria pele do paciente é responsável pela regeneração da área tratada; os efeitos são melhores em pessoas mais jovens gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Tratamento de micropuntura promete melhorar aparência de estrias em até 90%

A própria pele do paciente é responsável pela regeneração da área tratada; os efeitos são melhores em pessoas mais jovens

Confira Também

O excesso de peso, a gravidez, o efeito sanfona e, até mesmo, uma predisposição genética são alguns dos fatores que resultam no surgimento das temidas estrias. Elas costumam aparecer após um estiramento excessivo da pele e o rompimento das fibras colágenas e elásticas. Mas uma nova técnica, a micropuntura, promete melhorar em até 90% a aparência de qualquer tipo de estria.

Durante o procedimento é utilizado um aparelho elétrico na região, chamado de dermógrafo, que por meio de uma pequena agulha consegue penetrar mais profundamente a pele, estimulando a produção de colágeno. “Cada estria é trabalhada separadamente, para que possamos obter o máximo de aproveitamento”, explica Vanessa Silveira, fundadora da rede de clínicas que leva o seu nome.

A associação de laser infravermelho e vermelho ao tratamento, conhecidos por proporcionar rejuvenescimento cutâneo, aceleram a recuperação da pele. O efeito do procedimento é a redução de profundidade da estria e a pigmentação da área tratada.

Segundo Vanessa, a própria pele do paciente é responsável pela regeneração da área tratada e os efeitos são melhores em pessoas mais jovens.  “O procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa e em qualquer parte do corpo, porém salientamos que o quadro das estrias deve ser avaliado por um profissional, que vai determinar a duração do tratamento”, diz ela.

A quantidade de sessões necessárias varia de acordo com as características das estrias e pele de cada paciente. O tratamento é definitivo, não existindo a necessidade de retorno para manutenção após sua finalização. Entre as sessões, recomenda-se um intervalo de 28 dias, prazo necessário para que ocorra a renovação celular e, consequentemente, a regeneração da pele. 

Após a realização de cada sessão, que tem custo entorno de 390 reais, é indicado fazer hidratações constantes na pele e a ingestão de colágeno.