4 mitos de beleza mais populares e a verdade por trás deles Serviço de beleza revela os principais erros que as mulheres cometem ao acreditar em 'mitos de beleza' gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

4 mitos de beleza mais populares e a verdade por trás deles

Serviço de beleza revela os principais erros que as mulheres cometem ao acreditar em 'mitos de beleza'

Confira Também

Desde pequenas nós, mulheres, aprendemos que devemos ter um cuidado especial com nosso corpo e cabelo. E, muitas vezes, são as avós, mães e tias que ensinam aquelas receitinhas caseiras que são “infalíveis” para nos deixar ainda mais bonitas: “Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer três no lugar”, “é melhor cortar o cabelo na lua cheia” ou “use talco para deixar os cílios mais volumosos”. Mas afinal, são apenas crenças populares ou têm um fundinho de verdade? 

Pensando nisso, a Vaniday, serviço pioneiro de agendamento de beleza e bem-estar no Brasil, perguntou aos seus clientes quais os maiores mitos de beleza que eles já ouviram ou já acreditaram, e foi atrás dos profissionais da plataforma para desvendar essas crenças. Confira o resultado!

“ESPINHA? PASSA PASTA DE DENTE!”
Quem nunca teve que lidar com uma espinha no dia daquela festa especial ou de uma reunião importante? Mesmo com centenas de produtos no mercado especializados em espinhas, insistimos em acreditar que a pasta de dente vai eliminá-la. Além dessa técnica não ser eficaz, ela pode irritar e até manchar a sua pele. Em vez de apelar para esse truque, o ideal mesmo é realizar limpeza de pele a cada quatro meses.

“PARA CADA FIO DE CABELO BRANCO QUE VOCÊ TIRA, NASCERÃO TRÊS!”
Cerca de  50% das clientes ativas da Vaniday confessaram ter esse medo desta máxima pregada pela avós ao longo do século. Mas pode ficar tranquila, amiga, pois não existe nenhuma prova científica que comprove essa teoria. Os maiores causadores de cabelos brancos são genética, estresse e o passar dos anos. 

“AZEITE DE OLIVA DIMINUI A CELULITE!”
Além de fazer uma meleca, esse truque de beleza não tem nenhum efeito relevante contra a celulite. Por isso, especialistas estudam novas formas de te ajudar nessa batalha. Entre os tratamentos que podem trazer melhores resultados atualmente estão: drenagem linfática, manthus e, a nova queridinha de todas, a criolipólise.

“NÃO DURMA DE BARRIGA PARA BAIXO, AUMENTA AS RUGAS!”
Infelizmente, essa é só mais uma lenda urbana. Mas, existem várias maneiras para você prevenir o aparecimento das rugas, como hidratar a pele do rosto duas vezes ao dia, usar protetor solar diariamente, optar por maquiagens de base mineral e fazer tratamentos faciais que estimulam o colágeno - como radiofrequência, peelings e laser de CO2.