5 dicas para ter cílios perfeitos Especialista listou alguns truques incríveis para manter seus cílios sempre saudáveis. Confira gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

5 dicas para ter cílios perfeitos

Especialista listou alguns truques incríveis para manter seus cílios sempre saudáveis. Confira

Confira Também

Você sabia que os cílios são muito importantes para a proteção dos olhos? Sim, ele é fundamental para evitar problemas que podem machucar a região, como a poeira, por exemplo. Apesar de sua importância, muitas vezes, na hora de todo o cuidado de beleza, ele é um item esquecido, mas que merece a mesma atenção como os cabelos e sobrancelhas, por exemplo.

De acordo com a Luzia Costa, especialista e fundadora da Sóbrancelhas, empresa consolidada no mercado de embelezamento do olhar e da face, é preciso ficar atenta na hora de usar maquiagens, na alimentação e até mesmo na saúde psicológica, que podem acarretar alguns sinais de infecção ou até mesmo uma queda de pelos. "É muito importante ter alguns truques diários para deixá-los sempre saudáveis e fortes", diz a especialista. 

Para evitar problemas e ter um cuidado adequado, Luzia separou algumas dicas para seguir diariamente e deixar os cílios perfeitos. Confira:

#1 – LAVAR AS MÃOS TODA VEZ QUE IRÁ MEXER NOS OLHOS
No dia a dia nem reparamos, mas vire e mexe, levamos nossas mãos sujas ao rosto, boca ou nos olhos. Por isso, a higiene desta parte é muito importante. Sempre lembre de lavar bem as mãos para evitar contaminações.

#2 – RETIRE SEMPRE A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR
O rímel é um dos itens mais queridinhos na hora de fazer aquela make. Tirá-lo na hora de dormir é essencial, pois ficar muito tempo com o produto pode causar inflamações e até terçol. Utilize uma emulsão de limpeza especial para olhos diariamente, evitando esfregar com muita força para não prejudicar os cílios.

#3 – HIDRATE SEUS CÍLIOS
Sim, os pelinhos dos olhos também precisam de hidratação para evitar a queda e não os deixar mais fracos e finos. Procure produtos específicos, como sérum nutritivo próprio para cílios e sobrancelhas que irá nutrir os fios deixando-os mais resistentes.

#4 – TOME CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER UM PROCEDIMENTO
O desejo de ter o olhar de boneca é muito comum. Porém é necessário ter o cuidado na hora de escolher o tratamento para conseguir deixá-los mais lindos. Evite cílios postiços se tem alguma sensibilidade. Opte por serviços como o alongamento de cílios e até o permanente. Além de valorizar seu olhar, a consultora irá avaliar a melhor opção para você, e terá todo o cuidado no manuseio do produto menos agressivo.

#5 – NÃO EXAGERE NO USO DO CURVEX
Este item famoso aperta e puxa os fios, o que pode danificá-los ainda mais se for utilizado após a máscara de cílios. Se possível evite utilizar o curvex todos os dias, para não sofrer consequências como quebra e a maior queda dos pelinhos.