Como decorar sua casa gastando pouco Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara aos ambientes sem comprometer o orçamento gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Como decorar sua casa gastando pouco

Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara aos ambientes sem comprometer o orçamento

Confira Também

Olhar casas maravilhosas e pensar que aquela decoração não cabe no orçamento pode ser bastante frustrante para algumas pessoas. Porém, nem sempre é preciso usar os materiais mais caros e as marcas mais renomadas para ter um espaço com personalidade. 

Muitas vezes, você pode remodelar a disposição dos móveis ou adicionar mais alguns elementos que completam o ambiente, além de reaproveitar móveis e objetos que estão sendo mal utilizados em outros lugares, por exemplo. A verdade é que com criatividade é possível decorar uma casa inteirinha gastando pouquíssimo. 

Para te dar uma mãozinha com a inspiração, confira agora algumas dicas que vão te ajudar na hora de dar personalidade ao seu cantinho sem precisar mexer muito no seu bolso.

#1 – PAREDE DE LOUSA. O branco total pode deixar os ambientes frios e monótonos. Como mudar isso? Uma tendência que tem aparecido nas mostras de decoração pelo Brasil é a tinta lousa, cobrindo superfícies inteiras ou colunas. A graça dessa tendência é fazer com que o ambiente fique mais descontraído e permita que moradores e convidados possam fazer desenhos ou deixar recadinhos na parede. 

#2 – PAPEL DE PAREDE. Um papel de parede também pode ajudar a dar cor aos ambientes. Esse tipo de papel é fácil de aplicar, não faz sujeira e tem um ótimo custo-benefício. 

#3 – MUDE AS COISAS DE LUGAR. Mais simples que isso, impossível. Olhe ao seu redor e veja o que pode ser mudado de lugar para dar cara nova aos ambientes. Uma mudança simples já deixa tudo com um ar diferente.

#4 – REFORME OS MÓVEIS VELHOS. Pense bem antes de jogar qualquer móvel fora ou deixar de levar um para casa devido ao seu estado. Muitas vezes, uma simples mãozinha de tinta, por exemplo, já resolve o problema. 

#5 – ADESIVOS DE AZULEJO. Reformar a cozinha significa interditar por um bom período de tempo um dos ambientes mais importantes da casa. Para evitar essa dor de cabeça, você pode personalizar a sua cozinha com um adesivo colorido, próprio para azulejo, que decora até a área da pia sem risco de estragos.

#6 – INVISTA EM OBJETOS BARATOS. Quadros, abajures, pôster, flores, espelhos, ...tudo isso pode incrementar o visual da sua casa sem precisar gastar uma fortuna.

#7 – RECICLE. Renovar materiais como caixas, baldes, latas, garrafas e tijolos pode dar um toque especial para a casa quase sem nenhum custo.

#8 – VÁ A UM BRECHÓ. Ir a um brechó é uma ótima maneira de achar peças únicas e baratas para sua casa. Uma mesa de centro retrô ou uma poltrona da vovó pode ser o destaque de um ambiente, por exemplo.

#9 – PASTILHAS COLORIDAS. Caso queira dar uma renovada na cozinha ou no banheiro, as pastilhas de vidro são uma boa opção. Elas são baratas e você não precisa comprar grandes quantidades para decorar os ambientes. 

#10 – BUSQUE POR INSPIRAÇÕES NO PINTEREST. Definitivamente, não existe lugar melhor para buscar inspirações do que o Pinterest. Se você está sem ideias para sua casa, lá, com certeza, você vai encontrar muitas.