12 dicas para fazer o seu cabelo crescer rápido e saudável Saiba como dar um ‘up’ no seu cabelo com algumas dicas infalíveis gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

12 dicas para fazer o seu cabelo crescer rápido e saudável

Saiba como dar um ‘up’ no seu cabelo com algumas dicas infalíveis

Confira Também

Que mulher nunca quis fazer um corte mais ousado e se arrependeu logo em seguida? Olhar-se no espelho e ver que os fios ficaram mais curtos do que o esperado gera (quase) um mini ataque cardíaco em muitas de nós. 

Outro caso que também nos faz desejar que os fios cresçam rápido é quando o cabelo simplesmente “estaciona”, ou seja, para de crescer ou cresce lentamente – o que deixa as fãs de longas madeixas bastante intrigadas. 

Mas, independente do caso, é preciso ter cuidado com os milhões de métodos “milagrosos” que prometem fazer o seu cabelo crescer muito mais do que o normal, que é de 1 a 2 cm por mês. Essas táticas “dos deuses” disponíveis na internet, muitas vezes, danificam o couro cabeludo, fazendo até com que você sofra com queda de cabelo após alguns meses de uso. Um verdadeiro pesadelo, não é?

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas simples, mas infalíveis, para você dar aquela ajudinha aos seus fios e fazer com que eles crescem naturalmente de forma saudável – e o melhor, sem crises. Confira.

#1 – Corte a cada dois meses. Cortar as pontinhas faz com que o cabelo fique fortalecido, evitando quebras, pontas duplas, ressecamento e fazendo com que o cabelo cresça de forma saudável.

#2 – Beba bastante água. Tomar ao menos dois litros de água por dia ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e de forma resistente. 

#3 – Penteie o cabelo todos os dias. Escovar os fios ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajuda a fortalecer os novos fios que estão nascendo. Mas é preciso ter cuidado, pois esta dica vale somente para quando cabelo está seco. Se estiver molhado e embaraçado, use um creme para pentear antes.

#4 – Chapinha e secador? Hoje não. Temperaturas altas podem deixar o seu cabelo ressecado e enfraquecido, além de estourá-lo. Neste verão, diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas.

#5 – Produto perfeito. Saiba qual o seu tipo de cabelo (oleoso, seco, normal, ...) e compre produtos específicos para ele. Isso ajuda bastante na hora de ter um cabelo saudável, grande e brilhoso. 

#6 – Cuidando de dentro para fora. Para o cabelo crescer com saúde, os fios precisam de proteínas, vitaminas e minerais. Mas antes de comprar alguns dos inúmeros suplementos capilares disponíveis no mercado, a melhor dica– sempre – é ficar de olho na alimentação. 

#8 – Evite fumar. O cigarro pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e, consequentemente, a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam para crescer saudáveis.

#9 – Não lave o cabelo todos os dias. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente, como leave-in, creme para pentear e termoativos. Além disso, permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.

#10 – Hidratação sempre. Hidratar os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo, é importante para que ele cresça bonito e não fique danificado. Se você não conseguir fazer toda a semana, opte por uma reconstrução capilar mensal. 

#11 – Não exagere na água quente. Água muito quente pode deixar os fios quebradiços, pois tira a proteção natural dos fios, deixando-os oleosos e sem brilho. 

#12 – Cuidado no dia a dia. Atitudes simples, como aquela ducha final com água fria, fronhas de seda (ou cetim) e todo e qualquer cuidado básico ajudam no fortalecimento, logo, crescimento dos fios. Então, se quiser ver seu cabelo crescer lindo e com saúde, colabore o máximo possível no dia a dia também.