Mulheres que namoram homens mais altos são mais felizes Segundo estudo, quanto maior o parceiro mais feliz a mulher será gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Mulheres que namoram homens mais altos são mais felizes

Segundo estudo, quanto maior o parceiro mais feliz a mulher será

Confira Também

Quanto mais alto é o companheiro, mais feliz a mulher é: essa é a conclusão de um estudo feito na Universidade de Konkuk, em Seul, na Coréia do Sul, com aproximadamente 8 mil mulheres. O estudo também revelou que as mulheres que optam por homens altos são mais férteis do que as que têm relacionamentos com homens baixinhos.

"A altura masculina tem um poderoso impacto na psicologia das mulheres, provavelmente, por questões evolutivas. A altura é um valor intrínseco, ou seja, as mulheres simplesmente gostam de homens altos, embora sejam incapazes de dizer o porquê", escreveu o pesquisador Kitae Sohn ao jornal Telegraph.  

Mas, antes que você saia por aí valorizando seu companheiro com mais de 1,80m, saiba que toda essa “felicidade” que a relação provoca tem prazo de validade: ainda de acordo com o estudo, os efeitos benéficos da diferença de altura vão se perdendo com o passar do tempo e, após quase 20 anos, esse fator não influência mais no sucesso da relação.

Umas das razões, segundo os cientistas, seria o fato de a mulher se acostumar com a altura do parceiro. Outra hipótese é que a mulher poderia perder com o tempo os atributos, como a beleza, que ela acredita serem responsáveis por ter conquistado um homem mais alto. Essa perda poderia causar a infelicidade da parte feminina da relação.