5 dicas para melhorar sua alimentação Fomos atrás do instagram de nutricionistas reconhecidas para separar algumas das dicas que elas compartilham nessa rede social gplus

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5 dicas para melhorar sua alimentação

Fomos atrás do instagram de nutricionistas reconhecidas para separar algumas das dicas que elas compartilham nessa rede social

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O instagram está repleto de posts para quem é ou pretende ser #geraçãosaúde, com receitinhas fitness, produtos orgânicos e dicas de como levar uma vida mais saudável. Então, ao invés de seguir restaurantes que vivem postando fotos de sobremesas deliciosas – e calóricas –, aperte o “follow” no perfil de nutricionistas que, realmente, sabem o que é melhor para o seu corpo e entendem o poder dos alimentos naturais. 

Para te motivar, nós separamos abaixo dicas simples e efetivas que algumas das melhores nutris do país compartilham com seus seguidores. Que tal começar a usar a alimentação como uma forma de se cuidar de dentro para fora?

Dica: 10 alimentos que auxiliam no combate à celulite.

# Patricia Davidson Haiat - @patriciadavidsonhaiat  
Para evitar o pesadelo de muitas mulheres, Patricia listou em seu insta alimentos que irão te ajudar a manter a pele lisinha. São eles: abacate, frutas cítricas, romã, repolho, gengibre, abacaxi, atum, uva roxa, pimenta e frutas vermelhas. 

Quer um incentivo para de fato incluir esses itens na sua alimentação? Lembre-se de que a nutricionista cuida de personalidades como Paolla Oliveira, Bruna Marquezine e Giovanna Lancellotti – e os resultados do seu trabalho com elas não foram nada ruins. 

Entenda por que ela escolheu esses alimentos clicando aqui.

Dica: comece o dia com limão. 

# Andrea Santa Rosa Garcia  - @andreasantarosagarcia 
Um shot de limão ao acordar faz bem! É o que diz a esposa do Marcio Garcia, que cuida do corpinho de Sabrina Sato e Angélica. Como escreveu na rede social, essa fruta faz com o que o seu dia comece limpo, digerindo melhor os alimentos e eliminando os restos metabólicos acumulados durante o sono. E além da vitamina C, o limão dissolve gordura, auxilia na eliminação de gases e possui efeitos adstringentes. 

Muitos pensam que o limão não deve ser consumido por pessoas com problemas digestivos, mas a nutri, em outra postagem, desmente essa ideia. O limão, apesar de ser uma fruta ácida, transforma-se em sais alcalinos dentro do nosso corpo. Isso faz com que ele estabilize o pH sanguíneo e o deixe mais alcalino, algo ótimo para a saúde intestinal, equilíbrio dos fluidos corporais e formação e manutenção óssea. 

Dica: aspargos para curar ressaca. 

# Fernanda Scheer - @fernandascheernutri
Bebeu a noite inteira e acordou no domingo com uma ressaca terrível? Deixe a comida congelada de lado e coloque aspargo no seu prato, seja ele fresco, cozido ou grelhado. Esse alimento, como esclarecido pela Fernanda, estimula a produção da enzima desidrogenase e aldeído desidrogenase, responsáveis por quebrar o etanol no fígado. Prova de que os alimentos, muitas vezes, são os melhores remédios. 

Dica: suco anti-inchaço e suco para recuperar as energias. 

# Cris Tozzo - @cristozzonutri
Cheio de receitinhas, dicas e frases inspiradoras, o instagram da Cris Tozzo é um incentivo para quem deseja ser mais saudável sem radicalizar. Para fazer esse suco detox e evitar a sensação de inchaço é muito simples: basta misturar no liquidificador 3 talos de aipo, 1 lima da pérsia, 1 ramo de hortelã e 200 ml de água. Tente tomar sem coar e comece qualquer dia bem mais leve. 

Mas se o seu problema for o cansaço, não se torne uma refém da cafeína. A dica da nutri é olhar cinco minutinhos para o sol para produzir nosso hormônio do despertar e, então, preparar esse suco verde cheio de vitaminas. É só colocar no liquidificador uma banana madura, 4 folhas de chicória, 1 polpa de maracujá e 1 copo de água de coco. Ué, mas maracujá não dá sono? Sim, mas somente quando consumimos as folhas do fruto, esse suco, ao contrário, irá aumentar o seu pique e te deixar mais disposta para enfrentar a rotina. 

Dica: dois itens para comer antes do treino. 

# Luciana Harfenist - @lucianaharfenist
Anota aí a recomendação da nutri Luciana: inclua a amêndoas e a nozes na sua alimentação pré-treino. A amêndoa melhora o desempenho, inativando os radicais livres e nutrindo as células com gordura de boa qualidade, o que favorece posteriormente a recuperação muscular. As nozes, por sua vez, apesar de possuírem menos proteína que as amêndoas, são uma ótima fonte de nutrientes. Mas não é para comer o potinho inteiro dessas oleaginosas, ok? Consuma com moderação.