Conheça os benefícios do pilates O exercício, que trabalha força e equilíbrio, pode ser uma boa alternativa para quem não curte musculação ou esteira gplus

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Conheça os benefícios do pilates

O exercício, que trabalha força e equilíbrio, pode ser uma boa alternativa para quem não curte musculação ou esteira

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Se você está planejando ter uma vida mais saudável em 2016, com direito a muita atividade física, vale a pena saber mais sobre o pilates, prática que busca um corpo saudável, além de ser uma ótima forma de tonificar os músculos e perder peso. A técnica foi criada na Segunda Guerra por Joseph Pilates, um alemão que teve uma infância fragilizada por doenças como raquitismo, asma e febre reumática. 

Com o objetivo de ultrapassar essas barreiras impostas pela sua saúde, Pilates se dedicou a estudar anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Dessa forma, ele conseguiu desenvolver exercícios, criando um método para levar uma vida longa e saudável. Com a prática, ele se tornou ginasta e mergulhador. 

A prática do pilates propõe o equilíbrio entre mente e corpo. Além disso, toda aula é diferente e não entra naquela mesmice da academia ou da caminhada. Se você ainda não está convencida, confira alguns benefícios do pilates.

1 - Melhora o seu desempenho em qualquer outra atividade física
O pilates trabalha postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência, sendo útil para aperfeiçoar qualquer prática esportiva.

2 - Diminui tensões e elimina stress
Apesar de ser muito diferente da ioga e de não usar a meditação, o pilates, por atuar no equilíbrio da mente, na concentração e na harmonia do organismo, ajuda a relaxar.

3 – Trabalha o corpo todo
Devido à grande variedade de exercícios, o pilates consegue trabalhar todas as partes do corpo e, além disso, ao contrário da musculação, ele não leva à hipertrofia do músculo.

4 – Alivia e previne dores nas costas
Como os exercícios trabalham com a postura e promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, a prática faz com que naturalmente deixemos de forçar as costas.

5 – Barriga dos sonhos
Quando realizado da forma correta, a prática define o abdômen, já que todos os exercícios são feitos em sincronia com a respiração.  Devemos inspirar profundamente e, ao expirar, levar o umbigo em direção às costas, contraindo os músculos do abdômen. Além disso, durante os exercícios, os músculos do abdômen são os mais trabalhados.