Overnight Oats: saúde e emagrecimento em um único pote Saiba tudo sobre esse café da manhã que ajuda na saúde e perda de peso gplus
   

Overnight Oats: saúde e emagrecimento em um único pote

Saiba tudo sobre esse café da manhã que ajuda na saúde e perda de peso

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Já ouviu falar no Overnight Oat? A novidade, que significa “aveia de um dia para o outro”, virou mania entre quem quer emagrecer e manter a saúde equilibrada.  
Os potinhos de vidro bonitinhos, que mais parecem um mousse de frutas, são bem menos calóricos do que você imagina. A aveia, como adivinham, é o principal ingrediente, sendo que ele é montado em camadas, e você pode acrescentar chia, iogurte, coalhada, quinoa, granola ou qualquer outro ingrediente que preferir.

Ele é perfeito para substituir o café da manhã ou lanche da tarde. A ideia é que você prepare os potes à noite, antes de dormir, e guarde-os na geladeira até o dia seguinte. Como as receitas são simples, elas podem ser feitas em porções individuais, de acordo com a fome de cada pessoa. O que não vale, é claro, é optar por itens calóricos, fugindo da proposta da receita.

Receitas

Se você está na dúvida de como combinar essa delícia, fique atenta. Selecionamos 3 opções delíciosas que você pode fazer em casa e sem segredos. Confira. 

Overnight Oat de Banana:

Ingredientes:
Granola 
Leite desnatado
Aveia
Banana
Iogurte 
Chia 

Modo de preparo: para a primeira camada, coloque 2 colheres de aveia em flocos umedecidas com 6 colheres de leite desnatado. Em seguida, coloque 1/2 banana picada por cima, e distribua 1/2 pote de iogurte light misturado com 1 colher de chia. Coloque a outra metade da banana picada, cubra com o que sobrou do iogurte e, para finalizar, polvilhe granola como cobertura.

Overnight Oat de morango

Ingredientes:
Cereal matinal
Morango
Iogurte
Chia
Leite desnatado
Aveia

Modo de Preparo: inicie com 2 colheres de aveia umidecidas com leite desnatado. Junte uma pequena porção de morangos picados, e distribua o iogurte e a chia de modo uniforme. Adicione mais alguns morangos e cubra com o resto com iogurte. Se quiser, polvilhe seu cereal matinal preferido por cima de todas as camadas.

Overnight Oat de blueberry

Ingredientes:
Leite desnatado
Blueberry
Granola
Iogurte
Aveia
Chia

Modo de preparo: comece com os blueberrys misturados ao iogurte, e, em seguida, cubra com a aveia umedecida no leite desnatado. Adicione mais alguns blueberrys e iogurte, dessa vez, misturados com sementes de chia. Distribua a granola e mais um pouco de aveia e, por fim, finalize com o que sobrou de fruta, para decorar a refeição.