10 Dicas infalíveis para ter unhas saudáveis Saiba como manter as suas unhas sempre impecáveis e resistentes gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

10 Dicas infalíveis para ter unhas saudáveis

Saiba como manter as suas unhas sempre impecáveis e resistentes

Confira Também

Muitas vezes, com as atividades do dia a dia, nossas unhas acabam ficando quebradiças e lascadas. As cutículas então... nem se fale. Todo esse desgaste normalmente ocorre porque a região das unhas acaba ficando muito seca, o que faz com que elas se quebrem com mais facilidade. 

Mas, driblar esse problema, na maioria dos casos, é bem fácil, desde que você adote alguns hábitos e invista em produtos que não farão mal a saúde das suas unhas ou pele. Afinal, são elas que ajudam a proteger os seus dedos e fazem algumas coisinhas básicas, como se coçar e arranhar. Por isso é importante ficar atenta a elas.

Pensando nisso, listamos algumas dicas valiosas para quem quer manter suas unhas, tanto das mãos quanto dos pés, sempre bonitas e saudáveis. Confira.

#1 – Use e abuse de produtos a base de óleos ou hidratantes nas mãos, isso ajuda a hidratar as cutículas e ainda fortalece as unhas. 

#2 – Troque a acetona pelo removedor de esmaltes. Quando aplicada com freqüência, a acetona pode ressecar as unhas, causando o “levantamento” da pele em cima da cutícula.

#3 – Opte sempre por cortar as unhas dos pés com o formato reto, pois isso ajudará a evitar unhas encravadas. 

#4 – Evite, ao máximo, roer as unhas. Elas ficam fracas e passam a descamar com mais facilidade, além de passarem para problemas mais graves como machucados e até inflamações. 

#5 – Sempre armazene seus vidrinhos de esmalte em um lugar adequado, preferindo locais em temperatura ambiente. Também não use acetona ou óleos para amolecer os esmaltes velhos.

#6 – Procure ficar de olho na sua alimentação. O que você coloca no prato ajuda a manter a saúde de suas unhas em dia. Se elas estiverem quebradiças, por exemplo, invista em alimentos ricos em cálcio, como o leite, o peixe e os vegetais escuros. Para fortalecê-las, consuma muito ferro e vitaminas, normalmente encontrados em grãos integrais, laranja, morango, verduras e oleaginosas.  

 #7 – Aplique uma base fortalecedora antes do esmalte. Suas fórmulas costumam ser ricas em ceramidas, ativos emolientes e vitamina E. 

#8 – Opte por profissionais que usem luvas, materiais descartáveis e esterilizados na hora de fazer a manutenção das suas unhas. Diversos tipos de fungos podem ser transmitidos por meio de instrumentos usados por manicures, como alicates e lixas, por exemplo. 

#9 – Evite usar calçados apertados e pontudos demais. Eles podem pressionar as unhas dos pés e provocar a temida unha encravada ou o crescimento irregular. 

#10 – Invista em um “SPA” para os pés ao menos uma vez por mês. Eles ajudam a retirada das células mortas, além de hidratar e relaxar, para manter os seus pés sempre hidratados.