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5 alimentos que substituem o pão francês no café da manhã

Quer outras opções além do pãozinho francês para o seu café da manhã?

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O pão francês é o prato mais tradicional e amado do café da manhã dos brasileiros. Entretanto, para quem está de dieta, a iguaria não costuma ser tão recomendada pelos nutricionistas, já que possui altos índices de carboidratos, glúten, sódio e gorduras ruins.

Por ser a primeira refeição, tomar um bom café da manhã nos ajuda a começar o dia com mais ânimo, disposição e ajuda a sentir menos fome ao longo do dia. Por isso, é importante incluirmos sempre carboidratos, fibras e proteínas de qualidade, coisa que, infelizmente, o pãozinho francês não oferece (apesar de ser uma delicia). 

Para que você não tenha que sair da dieta, e encontre outras opções mais saborosas que o famoso pãozinho, listamos 5 alimentos do bem para substituir o pão francês no seu café da manhã. Confira!

#1 – OMELETE
Esta opção pode ser preparada sem gordura e é uma boa oportunidade de se agregar proteína e legumes. Para quem gosta, deve usar bastante cebola (alimento que tem bastante fibra e que dá muita saciedade). Outra forma de aumentar a saciedade é unindo a abobrinha e cenoura raladas.

#2 – TAPIOCA
A tapioca contém carboidrato de baixo índice glicêmico e libera os níveis de açúcar lentamente no sangue. Além disso, é uma opção sem glúten, para aqueles que necessitam de alternativas. Como recheio, pode ser usado o tofu, legumes, queijos e carnes magras leves.

#3 – PANQUECAS
Uma opção bastante interessante do ponto de vista nutricional, e também de sabor, são as panquecas de batata doce ou de inhame, que não levam nenhum tipo de farinha e podem ser recheadas com pasta de tahime, amendoim, nozes ou cogumelos, por exemplo. Essas panquecas podem ser feitas com ou sem ovos, dependendo das necessidades individuais.

#4 – CEREAIS
Cereais integrais são ricos em fibras e antioxidantes. Eles dão sensação de saciedade, e podem ser misturados no leite, iogurtes ou ainda de vegetais (que podem ser feito em casa) como arroz, amêndoas entre outras.

#5 – FRUTAS
As frutas contém a quantidade ideal de carboidratos e vitaminas que precisamos ingerir pela manhã. Pêra, uva, maçã, mamão, entre outras, são algumas das mais recomendadas. Uma ideia também é bater as frutas com leite desnatado e gelo no liquidificador para preparar uma vitamina bem geladinha e começar bem o dia.