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7 atividades físicas que irão bombar em 2018

Especialista revela quais são os esportes que irão fazer sucesso dentro e fora das academias em 2018

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Exercícios físicos, como todos já sabem, fazem muito bem à saúde. Traz benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, regulariza o intestino e o colesterol e garante perda de peso e ganho de músculos. Talvez por isso milhares de pessoas procuram novas opções para gastar energia, ainda mais em tempos em que novas modalidades surgem a todo momento.

“As experiências Fitness são uma grande tendência que vem acontecendo no mundo, em que os participantes interagem com diversos tipos de tecnologia bem como diferentes estímulos sensoriais como temperatura das salas, iluminação, cheiros e sons”, afirma Isaias Vieira, professor da Bio Ritmo.

Como todo ano surgem novas modalidades, e as pessoas querem sempre estar atualizadas sobre as novidades do mundo fitness, Vieira listou as 7 atividades físicas que irão bombar nas academias em 2018. Confira agora: 

HIIT (TREINOS INTERVALADOS DE ALTA INTENSIDADE)
O HIIT é composto por sessões alternadas de exercícios de alta intensidade com intervalos curtos, ou seja, alguns exercícios podem durar desde segundos até alguns minutos, dependendo da intensidade. Nesse tipo de treino existem atividades de alta intensidade intercaladas com exercícios de intensidade moderada a leve. O resultado é perda de gordura mais rapidamente, maior gasto calórico e aceleração do metabolismo.

MAHAMUDRA 
O Mahamudra está mais para um estilo de vida, com base em exercícios para o físico e para a mente. O grupo da academia que criou a modalidade tem como objetivo trabalhar a evolução do corpo, da mente e do espírito. A atividade integra várias outras, como crossfit, artes marciais, circuitos militares, meditação e yoga.  

CORRIDA
Sozinho ou em grupos, a corrida nunca abandona a lista de “atividades físicas da moda”. Correr é uma atividade física excelente para a manutenção e melhora da saúde física e mental, porém, é muito mais do que sair correndo por aí. Sendo realizada sem um planejamento adequado, a atividade pode ser lesiva e causar muita frustração e, claro, dores. 

TRABALHOS FUNCIONAIS 
É uma atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. O treinamento funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados a aspectos da vida diária. Tem como benefícios a tonificação muscular, maior flexibilidade, emagrecimento, equilíbrio e do condicionamento cardiorrespiratório, além de ser garantia de motivação e de autoestima.

YOGA
Yoga é um conceito que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. A prática é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Mas, por que praticar yoga? Simples, ela melhora a qualidade de vida, promove bem-estar, serenidade e paz interior, proporciona equilíbrio emocional, melhora problemas de insônia e depressão, estimula a circulação sanguínea e diminui dores nas costas. 

PILATES
O pilates é uma prática que busca um corpo saudável, além de ser uma ótima forma de tonificar os músculos e perder peso. A técnica foi criada após a Segunda Guerra por Joseph Pilates, um alemão que teve uma infância fragilizada por doenças como raquitismo, asma e febre reumática. Entre os benefícios estão: melhora do desempenho em qualquer outra atividade física, diminui tensões e elimina estresse e alivia e previne dores nas costas.

STAND UP PADDLE
O Stand Up Paddle é uma nova tendência mundial no surf. De origem havaiana, a prática é uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas, costas, abdômen, além de melhorar o equilíbrio e a concentração. O esporte trabalha todas as partes do corpo, define a musculatura, além de melhorar a postura e desenvolver a coordenação motora.