10 dicas de maquiagem para mulheres acima de 40 anos Para sempre aparentar uma pele saudável, fique de olho nos cosméticos que utiliza no dia a dia gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

10 dicas de maquiagem para mulheres acima de 40 anos

Para sempre aparentar uma pele saudável, fique de olho nos cosméticos que utiliza no dia a dia

Confira Também

Depois dos 40, a pele feminina tende a ficar bem diferente das décadas anteriores. Mais fina e sensível, é aí que as mulheres passam a se preocupar mais com as linhas de expressão e poros evidentes, o que consequentemente as obriga repensar em suas necessidades de maquiagem para se adaptar as mudanças do tempo. 

Porém, maquiar o rosto sem deixá-lo com aspecto artificial, ou ainda mais envelhecido, é um desafio para muitas quarentonas, uma vez que algumas cores e texturas devem ser deixadas de lado e substituídas por outras.

Para ajudá-las a esconder os sinais da maturidade e sempre aparentar uma pele jovem e saudável, fizemos uma lista com algumas dicas e truques simples de maquiagem para mulheres acima de 40 anos. Confira. 

#1 – Hidrate a pele. Fazer uso de um bom hidratante antes de aplicar a maquiagem é essencial para conquistar uma pele aparentemente saudável. Opte por cremes que contenham soros e antioxidantes para acabar as linhas de expressão.

#2 – Imperfeições. A partir desta idade, priorize produtos com tratamento. Uma base com ativos anti-idade e efeito lifting, por exemplo, trata e disfarça imperfeições da pele.

#3 – Use primer. Este cosmético forma um filme invisível sobre a pele do rosto, preparando-a para receber a maquiagem e facilitando a aplicação e fixação de outros produtos sobre a pele em sequência. 

#4 – Mas e a base?. Após os 40 a mulher não precisa mais usar tanta base. Mas, caso queira cobrir alguma marca de expressão, aposte em uma base da cor da sua pele ou com hidratante.

#5 – Corretivo. Criado para disfarçar as olheiras, o corretivo também pode ser usado para cobrir alguns pontos escuros em seu rosto, como cravos. Outra dica é usar o produto nos cantos dos olhos para abri-los e acentuá-los, dando impressão de mais jovem.

#6 – Rímel lavável. No dia a dia, evite usar rímeis à prova d’água, pois eles podem enfraquecer os cílios que estão se tornando mais finos e sensíveis com a idade.

#7 – Use sombras com moderação. Opte sempre por sombras de cores suaves e neutras. Ouras mais escuras ou cintilantes podem fazer as pálpebras pesarem e ressaltar as marcas de expressão, bem como a textura da pele.

#8 – Blush na medida certa. Se quiser dar uma corzinha ao rosto e suavizar algumas linhas, dê um toque muito leve de blush nas maçãs do rosto. À medida que as mulheres envelhecem, o rosto fica mais fino e aplicar muito blush nas bochechas só acentua essa característica.

#9 – De olho no batom. Lábios muito escuros evidenciam as rachaduras. Então, prefira tons de nude para dar um ar mais jovem aos lábios e impressão de mais grossos. Caso queira destacar um pouco mais, use um gloss labial. 

#10 – Sobrancelhas definidas. Sobrancelhas cheias passam o ar de alguém mais jovem. Por isso, a dica é preenchê-las com um lápis de um tom mais escuro do que a cor do cabelo e, em seguida, passar um pó por cima das sobrancelhas.