As paulistanas casadas se cuidam mais do que solteiras, aponta pesquisa Dados foram coletados pelo Singu, aplicativo delivery de beleza gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

As paulistanas casadas se cuidam mais do que solteiras, aponta pesquisa

Dados foram coletados pelo Singu, aplicativo delivery de beleza

Confira Também

Hoje em dia, é bem difícil encontrar uma mulher que não esteja preocupada com a própria aparência. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2015, as brasileiras gastam anualmente mais de 20,3 bilhões de reais com serviços de cabeleireiros, manicure e pedicure. Sendo que a classe C lidera o volume de consumo anual, com 11,8 bilhões de reais. Em seguida, vem a classe A, com gasto de 3 bilhões de reais e, na sequência, a classe B, com 2,9 bilhões de reais. Na classe D, os consumidores gastam cerca de 1,4 bilhão de reais por ano e os da E, 1,1 bilhão de reais.

Dentro desse cenário, as paulistanas são as que mais gastam dinheiro nos salões de beleza – uma média de R$ 70 a R$ 500 por mês. Entretanto, uma recente pesquisa revelou uma novidade a respeito do público que frequenta os salões de beleza da capital: de acordo com a Singu, empresa de tecnologia que leva o salão de beleza até o local de preferência do cliente por meio de aplicativo, as paulistanas casadas se cuidam mais do que as solteiras.

Entre os dados do estudo, que contou com a participação de aproximadamente 10 mil mulheres que vivem na cidade de São Paulo, 72% das clientes que mais solicitam serviços de beleza por aplicativo são casadas e possuem nível superior.

Se no quesito relacionamento os números são diferentes, no que diz respeito a faixa etária o ditado prevalece: beleza não tem idade.  A preocupação com a beleza e estética é a mesma entre as mulheres com idades entre 18 e 24 anos e 25 e 34 anos. A partir de 55 anos, os números mostraram que elas são mais “desencanadas” com o visual.

As paulistanas que cuidam da beleza estão principalmente na zona oeste, sendo o bairro de Pinheiros, conhecido por abrigar grande parte dos escritórios da cidade, a principal localidade, seguido por Jardim Paulista (Zona Oeste), Vila Mariana (Zona Sul), Perdizes (Zona Oeste) e Bela Vista (Centro).