10 mitos e verdades sobre unhas postiças Saiba qual é a melhor opção de acordo com suas necessidades gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

10 mitos e verdades sobre unhas postiças

Saiba qual é a melhor opção de acordo com suas necessidades

Confira Também

O mercado de beleza é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo, e também o que mais se renova com tendências que fazem a cabeça das mulheres, principalmente quando o assunto é praticidade.

Dentre os inúmeros tratamentos e invenções para facilitar ainda mais o cotidiano das mulheres, a unha postiça está entre opções estéticas favoritas. Seja para quem tem dificuldade de cultivar as unhas compridas, ou o hábito de roê-las, colocar unhas postiças tem sido uma alternativa cada vez mais comum.

Diante disso, a Vaniday, plataforma de localização e agendamento de serviços de beleza e bem-estar, em parceria com a Esmalteria Nefertari, um dos principais espaços de esmalteria de São Paulo, elaborou uma lista de mitos e verdades sobre unhas em gel, de acrílico e de porcelana para te ajudar a escolher a melhor para você de acordo com as suas necessidades. Confira.

#1 – As unhas em gel são resistentes e não descascam: VERDADE. A técnica utilizada nas unhas em gel permite que elas tenham uma maior durabilidade, aspecto natural e resistência, desmistificando a ideia de que elas descascam facilmente. 

#2 – As unhas de acrílico são as melhores opções para quem tem unhas fracas e quebradiças: VERDADE. Essa é a melhor opção para as mulheres que adoram unhas longas e bonitas, mas que possuem algum tipo de fraqueza nas unhas, seja por falta de vitaminas ou até mesmo distúrbios hormonais. Elas são mais duráveis pois são feitas de resina acrílica em pó. Com manutenção a cada quinze dias, elas podem durar até três meses. 

#3 – Unhas de porcelana descolam rápido: MITO. Assim como as unhas em gel, as unhas de porcelana têm alta resistência e podem durar semanas se forem bem cuidadas. Fazer a manutenção de 15 em 15 dias e evitar ficar muito tempo com a mão na água, roer as unhas ou colocá-las na boca e entrar em contato com produtos químicos e luvas aumenta a durabilidade das unhas. 

#4 – As unhas em gel só podem ser retocadas no salão: VERDADE. Para ter unhas perfeitas, resistentes e duráveis, é indicado que seja feita manutenção por um profissional especializado 15 dias após a primeira aplicação.

#5 – A unha em acrílico é a opção mais durável do mercado: VERDADE. As unhas de acrílico são as mais duráveis e resistentes, mas necessitam de manutenção a cada 15 dias ou mais, proporcionando uma durabilidade de até três meses dependendo dos cuidados realizados.

#6 – As unhas em gel enfraquecem as unhas naturais: MITO. Se for realizado por um profissional qualificado, que use o produto anti-fungo, colas de boa qualidade e aplique de forma correta, suas unhas naturais não sofrerão danos. O mais importante é que a cliente retire as unhas postiças no salão de beleza. Algumas pessoas tentam retirar em casa e acabam danificando suas unhas naturais ou até se machucando. É indicado também que depois de alguns meses com unhas postiças, a cliente deixe as unhas naturais respirarem por alguns dias.

#7 – A unha de porcelana é a opção mais saudável do mercado: VERDADE. Segundo especialistas, as unhas de porcelanas são consideradas as mais saudáveis pois o material utilizado tem menos chances de causar alergias ou irritações. Além disso, a aplicação do esmalte em unhas de porcelana nunca gera bolhas e elas não oferecerem riscos à saúde das unhas naturais. 

#8 – As unhas em gel são as mais baratas do mercado: VERDADE. As unhas em gel são as mais baratas do mercado, custando em média R$160. 

#9 – As unhas em gel são antialérgicas: VERDADE. Todos os materiais usados para a sua colocação são hipoalérgicos. Contudo, sempre avise o profissional sobre suas alergias antes de começar o procedimento. 

#10 – As unhas de porcelanas dão aparência natural e podem ser colocadas em qualquer tamanho e formato: VERDADE. Essas são as queridinhas das celebridades, pois são mais resistentes que as outras e ainda podem ser esculpidas manualmente com tamanho e formato desejado sem perder a resistência. A sua aplicação pode ser feita desde a raiz da unha como também na metade ou apenas na ponta dela. Estes diferentes métodos permitem uma aparência natural.