Noivas: dermatologista conta como ter a pele perfeita no grande dia Médico indica tratamentos para quem deixou os cuidados para última hora gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Noivas: dermatologista conta como ter a pele perfeita no grande dia

Médico indica tratamentos para quem deixou os cuidados para última hora

Confira Também

O dia do casamento é considerado um dos momentos mais especiais da vida para quem sempre sonhou com a ocasião. E, apesar do famoso "dia de noiva", uma das maiores preocupações das mulheres é com a própria imagem, em especial com a pele e o cabelo para chegarem impecáveis ao altar. 

Sabe-se que alguns cuidados e tratamentos trazem resultados rápidos e podem ser feitos a uma semana da cerimônia. Já os mais intensos e de resultado em médio prazo necessitam de alguns meses de antecedência para um efeito fantástico no dia do casamento.

Como o mês de maio é conhecido como o mês das noivas, o dermatologista Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, elenca alguns pontos que devem ser observados com atenção para garantir a pele perfeita no momento de subir ao altar. Confira.

UM ANO DE ANTECEDÊNCIA
Segundo o médico, o ideal é começar os tratamentos estéticos com um ano de antecedência. “Temos algumas toxinas que podem durar até seis meses, como o botox. Para evitar qualquer resultado surpresa é importante que o procedimento seja feito bem antes da data prevista do casório”, explica Gilvan.

À primeira vista, iniciar os tratamentos tantos meses antes do casamento pode parecer exagero, mas é altamente recomendado para que a pele apresente melhores resultados. Após a consulta dermatológica o médico é capaz de diagnosticar os tratamentos indicados para cada paciente. “Os cremes de uso diário, por exemplo, apresentam resultado apenas de três a seis meses após o início do uso”, reforça.

TRATAMENTOS DE ÚLTIMA HORA
Mas também existe saída para as noivas que deixaram os cuidados com o rosto para cima da hora: preenchimento, tratamentos com laser como a luz pulsada, o peeling e o ulthera, para flacidez. “Mesmo esses procedimentos que podem ser feitos em apenas uma sessão, devem ser realizados com no mínimo 15 dias de antecedência, para evitar complicações e para que a pele tenha tempo de se recuperar”, enfatiza o médico.

De acordo com Gilvan, este tempo de recuperação é fundamental e pode evitar transtornos. “Não se deve iniciar nada agressivo na pele da noiva quando faltar poucos dias para o casamento. Ainda mais arriscar em procedimentos que ela nunca fez, pode ser que ela não goste e o resultado não seja reversível a tempo”, conta.

TESTE PRÉVIO DA MAQUIAGEM
“Esta é uma data muito importante para a mulher e tudo deve estar perfeito. Para não ter surpresas que comprometam a aparência, a maquiagem do grande dia deve ser testada no mínimo uma semana antes”, orienta Gilvan.

Deve-se fazer também uma prévia da maquiagem para evitar ou antecipar alguma reação alérgica aos produtos. Os sintomas mais comuns em caso de alergia são coceira ou inchaço. “Por isso é importante testar. A noiva deve observar três coisas fundamentais: o profissional, a qualidade dos produtos e se gostou dos tons escolhidos da maquiagem”, considera.

CUIDADOS BÁSICOS DURANTE TODO O TEMPO ANTES DO CASAMENTO
Além de se preparar com antecedência, alguns fatores precisam acompanhar as noivas durante todo o período antes do casamento. Como algumas mulheres ficam muito estressadas antes de cerimônia, é importante se policiar para não comer ou beber coisas não saudáveis, e se atentar a quantidade de horas dormidas para conseguir uma pele com vida e brilho.

Os especialistas, geralmente, ainda indicam fazer exercícios físicos, pois ajudam a canalizar o nervosismo e ainda tonificam o corpo. Nos cabelos, o ideal é o tratamento contínuo com produtos indicados para seu tipo de cabelo, já que com as madeixas saudáveis, não será preciso correr para recuperar os fios antes do casamento.