Viva ao rock: cantora cria guitarra que se adapta ao corpo feminino Além de confortável, o modelo é ergonômico e pesa um pouco mais de 3kg gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Viva ao rock: cantora cria guitarra que se adapta ao corpo feminino

Além de confortável, o modelo é ergonômico e pesa um pouco mais de 3kg

Confira Também

As guitarristas que antes sofriam com dores nas costas e seios amassados na hora de tocar o amado instrumento (principalmente sentadas), agora têm um ótimo motivo para comemorar: a cantora Anne Clark, mais conhecida como St. Vincent, criou uma guitarra que se adapta ao corpo feminino. 

O novo modelo, batizado de Ernie Ball, foi pensado exclusivamente para se adapta às curvas femininas: por ser mais leve e menor que os modelos clássicos - adaptados no padrão do corpo masculino, essa guitarra deixa espaço para os seios e se adéqua também à cintura das mulheres.

Além disso, o instrumento também é indicado para as baixinhas, pois o design oferece maior conforto e praticidade para levá-lo facilmente a qualquer lugar, já que é ergonômico e pesa um pouco mais de 3kg.

Segundo a cantota St. Vicent, em entrevista a revista Guitar World, a Ernie Ball surgiu em resposta às necessidades pessoais das mulheres. “Para mim, uma guitarra que não é muito pesada é realmente importante, porque eu não sou uma pessoa muito grande. Eu não posso tocar uma Strat anos sessenta ou uma Les Paul anos setenta. Eu precisaria viajar com um quiroprático em turnê, a fim de desempenhar essas guitarras. Não é que essas não são grandes guitarras, mas elas tornam-se impraticáveis e não funcionais para uma pessoa como eu por causa de seu peso”, afirma. 

A artista também explica que a guitarra é compacta, de forma a que não esconde as roupas enquanto está em palco. "Fico muito contente que agora exista uma guitarra que se adapta e evidência as curvas do corpo feminino", conclui na entrevista.

Quem amou a ideia e gostaria de adquirir uma Ernie Ball, ela está disponível nas cores azul e preta, e já à venda em alguns sites americanos por US$ 1.899 (cerca de R$ 7.100).