Grush, a escova que incentiva seu filho a escovar os dentes Aparelho se conecta ao smartphone e inicia um jogo cujo objetivo é fazer mais pontos se a criança escovar os dentes direito gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Grush, a escova que incentiva seu filho a escovar os dentes

Aparelho se conecta ao smartphone e inicia um jogo cujo objetivo é fazer mais pontos se a criança escovar os dentes direito

Confira Também

Muitos pais sabem o desafio que é convencer seus filhos a escovar os dentes três vezes ao dia e explicar-lhes a importância do ato para a saúde bucal. Afinal, para eles, a hora da escovação nada mais é do que uma experiência simplesmente tediosa.

Para resolver esse problema para os pais (e divertir as crianças), o engenheiro Yong-Jing Wang e o desenvolver de games Ethan Daniel Schur criaram a Grush, uma escova de dente eletrônica que transformam a ação real em virtual, e, assim, em jogos infantis que ensinam a criança a escovar os dentes corretamente.

Seu uso é bem simples: quando ligada, o aparelho conecta-se ao seu smartphone e inicia um jogo, cujo objetivo é fazer a melhor escovação possível e aumentar a pontuação. 

Para identificar os movimentos, a Grush conta com sensores acoplados à própria escova. Estes, por sua vez, também registram o uso do dispositivo, permitindo que os pais consigam monitorar o desempenho dos seus filhos na hora da escovação. O resultado é uma nova e divertida experiência para as crianças e menos trabalho para os pais.

Além de tentar engajar as crianças na escovação, o game também guardar dados da atividade para serem avaliados pelos dentistas de cada usuário, assim, permitindo que o especialista também avalie o desempenho e os movimentos corretos da criança durante a escovação diária.

No momento, a Grush está à venda somente nos Estados Unidos, por US$ 59.