Como se arrumar em pouco tempo? Você não dispensa os cinco minutinhos a mais na cama? Então descubra como montar os seus looks mais rápido antes de sair! gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Como se arrumar em pouco tempo?

Você não dispensa os cinco minutinhos a mais na cama? Então descubra como montar os seus looks mais rápido antes de sair!

Confira Também

Em uma segunda-feira, antes de uma reunião importante, a diretora de arte Matilda Kahl, assim como milhares de mulheres, se estressou mais do que o normal para escolher uma roupa. Apesar de sua liberdade na agência em que trabalhava, ela sempre se via em frente ao armário questionando aquilo o que iria vestir – isso é muito formal? Esse vestido é muito curto? Porém, naquele dia, ela teve uma ideia que acabaria com essa situação de uma vez por todas.

Quando chegou ao escritório, atrasada e com o suéter ao contrário, e viu todos os seus colegas homens interagindo com o novo chefe, Matilda tomou uma decisão repentina e inesperada: a partir daquele dia usaria um uniforme. Quinze camisas de seda, algumas calças pretas e um lacinho de couro no pescoço foram a sua solução. No inverno, ela adicionou ao trio um blazer preto. Pronto. Problema resolvido. 

"A simples decisão de usar um uniforme no trabalhou me salvou de incontáveis horas perdidas pensando ‘o que vou vestir hoje?’ E, na verdade, essas calças pretas e blusas brancas se tornaram um lembrete diário de que, sinceramente, eu estou no controle", contou Matilda à Harper’s Bazaar. 

Bom, você não precisa criar um uniforme como fez a diretora de arte, mas, ainda assim, nem todas as manhãs devem ser tão estressantes. Não há como ter um dia bom se nas primeiras horas o desperdiçamos nos preocupando mais do que deveríamos com coisas simples. Esse momento não pode se transformar em um motivo para odiar o espelho, seu trabalho e suas roupas. 

Na tentativa de resolver de maneira menos radical o drama de Matilda, o qual todas compartilhamos igualmente, pedimos algumas dicas para a consultora de moda Priscilla Guedes

“É preciso certa organização para não se perder nesta tarefa diária de estar linda”, esclarece de primeira Priscilla. A palavra-chave para facilitar suas manhãs é “organização”. Não adianta acordar em cima da hora, ter roupas jogadas por todos os cantos e esperar que o gênio da moda realize seus desejos. Para começar, organize o seu guarda-roupa. 

A dica da Priscilla é a seguinte: “pendure calças, blazers, blusas finas e leves como seda e guarde camisetas, cardigãs e regatas nas gavetas. Assim, pela manhã, você poderá identificar facilmente as peças e bolar as combinações”. Organizar por cor, tecido ou ocasião é uma preferência sua. Pense nos detalhes que leva em consideração ao se vestir e arrume o seu guarda-roupa partindo desta ideia. 

Coloque em ordem também a sua agenda. Quanto tempo tem pela manhã para se arrumar? Trinta minutos? Quarenta? Com isso definido, divida esses minutos: dez para o banho, cinco para se vestir, dez para se maquiar e os outros cinco para dar um jeito cabelo. Tente respeitar esses limites. Nos dias importantes, em que pretende fazer uma maquiagem mais elaborada ou um babyliss no cabelo, o ideal é programar o alarme alguns minutos mais cedo. Evite distrações e foque nas suas tarefas para otimizar seu tempo. Aquela mensagem no WhatsApp pode esperar um pouco. 

Se você preza pelos seus cinco minutinhos a mais na cama, escolher a roupa antes de dormir é uma ótima opção. Mas, como lembrou Priscilla, sempre consulte a previsão do tempo para não errar. À noite, você estará mais tranquila e conseguirá pensar nas combinações sem pressa, o que diminui as chances de se frustrar. 

Ok, já tentou essa opção e não funcionou? Olha só essa outra dica da Priscilla: separe um dia para fotografar alguns looks diferentes, crie uma pastinha no celular ou no computador e deixe as fotos armazenadas. Elas irão te ajudar nos momentos de desespero, quando a criatividade for embora. “Esta técnica é utilizada na consultoria de imagem, pois nos olhando na imagem é possível ter uma ideia mais realista de como ficamos em uma determinada roupa e também não nos esquecemos da inspiração que surgiu de um look legal”. 

Ter peças coringas também é uma forma de driblar a correria. Conheça o seu corpo, saiba o que lhe cai bem e tenha sempre uma carta na manga, seja ela um vestido preto clássico, um blazer nude ou uma saia preta com T-Shirts alegres. Em relação aos acessórios, o melhor é escolhê-los na hora. “Podemos ir dormir pensando em usar um maxi colar e acordarmos discretas querendo um brinco de pérolas”, explicou Priscilla. 

A tecnologia pode ser uma distração, mas, por outro lado, ela é capaz se tornar uma ótima aliada no quesito moda. Alguns aplicativos foram desenvolvidos pensando especialmente no drama diário do guarda-roupa. O StyleBook, o Snupps e o Guarda-Roupa são como closets individuais. Neles, você cataloga todas as suas roupas para não se esquecer de nenhuma. Além disso, no StyleBook você consegue mesclar as peças na tela, o Snupps é uma rede social e no Guarda-Roupa é possível descrever como você se sentiu usando determinada combinação. 

Outros como o Dujour, Swaag.it, Pinterest e Lookbook funcionam como fontes de inspiração. Os dois primeiros parecem um instagram de moda. Você posta foto dos seus looks, coloca as respectivas marcas, é avaliado por outros usuários e também pode dar a sua opinião no feed

No fim das contas, o mais importante é se divertir. “Prove bastante e não tenha medo de arriscar. Quanto mais bonitas nos sentirmos, maiores as chances de termos um ótimo dia”, finalizou Priscilla. Dê ao seu guarda-roupa uma chance, ele pode se tornar o seu melhor amigo.