Entenda os benefícios do vibrador para a relação íntima Os vibradores podem ser os seus melhores aliados na hora H. Aprenda como usá-los sozinha ou com o parceiro gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

Entenda os benefícios do vibrador para a relação íntima

Os vibradores podem ser os seus melhores aliados na hora H. Aprenda como usá-los sozinha ou com o parceiro

Confira Também

Muitas mulheres ainda sentem receio em ter um vibrador, seja pela ausência de conhecimento do uso, por vergonha ou mesmo por medo de que o parceiro a reprima em usar o objeto erótico durante a relação sexual. Entretanto, segundo a sexóloga Carla Cecarello, do site C-Date, o vibrador (acredite) pode trazer muitos benefícios para relação íntima. “O segredo está em se permitir a utilizar este ‘brinquedo’, pois o vibrador pode ser um grande aliado para mulheres e casais”, aponta Carla.

Conhecer seu próprio corpo e suas necessidades sexuais é o primeiro passo para comprar um vibrador. “Identifique os pontos que te dão maior prazer, somente dessa forma você saberá em quais lugares o vibrador deverá ser posicionado para proporcionar um momento incrível de prazer”, descreve a sexóloga.

O modelo certo, no entanto, depende das características de cada pessoa. Há muitas mulheres que não gostam de iniciar a prática com um vibrador em formato de pênis, mas preferem utilizar os de formato de anel que, inclusive, podem ser utilizados durante a relação com o parceiro. 

Outras mulheres preferem o formato de capsulas que são introduzidas dentro da vagina, sendo estimulada pela parte interna. “O modelo certo varia de acordo com o que cada mulher necessita para aquele estímulo sexual”, explica Carla Cecarello.

INDICAÇÕES ANTES DE USAR UM VIBRADOR

Diferentemente do que as pessoas imaginam o vibrador não serve só para a região genital, mas pode ser utilizado pelo corpo inteiro. “Utilize em baixa frequência e passe o brinquedo em várias partes do corpo, lembrando que isso pode ser feito junto com o parceiro também”, recomenda a especialista. 

O vibrador estimula as terminações nervosas pelo corpo, melhora a sensibilidade, além de ser um grande aliado para as preliminares. “O casal deve estar em harmonia para juntos encontrarem formas de usar os vibradores. Além disso, é uma forma interessante do casal se descontrair e criar mais intimidade na relação”, evidência Carla.

E O PARCEIRO?

Antes de trazer diretamente um vibrador para uma relação a dois, é preciso ter uma conversa para esclarecer os fatos. “Muitos homens se sentem ameaçados pelos vibradores, principalmente por aqueles que possuem o formato de pênis. Alguns chegam a pensar que a mulher pode não estar satisfeita durante as relações sexuais”, comenta a especialista.

LUBRIFICAÇÃO E VIBRADORES

O uso de lubrificantes é extremamente importante, principalmente, em casos que a mulher não possui uma lubrificação adequada. “Assim como uma relação sexual precisa de lubrificação para o pênis penetrar e não sentir dores ou incômodos, no caso do vibrador é preciso ter atenção, pois ocasiona à mesma a situação”, conclui Carla.